Abrigo São Judas Tadeu

dsc09317

Localizado na Avenida Itacira, 2.800 – Planalto Paulista, em frente à sede do IMSJT (Instituto Meninos de São Judas Tadeu), o Abrigo São Judas Tadeu presta o Saica – Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – àqueles que estejam em situação de risco pessoal e social. Mantém convênio com a Prefeitura Municipal de São Paulo (SP) desde dezembro de 2011.

A casa onde atualmente funciona o abrigo foi inaugurada em 2008. Tem como objetivo garantir um espaço de referência para o restabelecimento das relações de afetividade e autoridade, de convivência em grupo, contribuir para a preservação dos vínculos familiares, ampliar o universo cultural, o acesso às informações e à integração na vida social.

Como o acolhimento é de caráter provisório e protetivo, há uma equipe de profissionais que trabalham junto à Vara da Infância e Juventude para que essas crianças e adolescentes consigam ser reinseridos em suas famílias ou inseridas em famílias substitutas ou encaminhadas para adoção.

Esse amor restaurador tão bem vivido por pe. Gregório Westrupp, scj, desde a época do antigo orfanato, é o mesmo que impulsiona essa casa até os dias atuais, a fim de que a missão do IMSJT seja alcançada e principalmente que as crianças e os adolescentes se tornem pessoas conscientes do seu papel na sociedade.

 27-02-2014_carnaval_abrigo_042

Algumas de nossas necessidades:
Absorvente
Lenços umedecidos
Calçados
Gel de cabelo
Tintas para artesanato em madeira e tecido
Material pedagógico
Leite em Pó NAN‎ nº 1 e nº 2
Leite em Pó Nestogeno nº 2

Scroll To Top