Espro (Ensino Social Profissionalizante)

EsproDesde 2006, o IMSJT (Instituto Meninos de São Judas Tadeu) mantém parceria com o Espro (Ensino Social Profissionalizante)  que tem como missão promover a capacitação e inclusão social de jovens por meio de ações educativas e inserção no mercado de trabalho. A parceria entre IMSJT e Espro beneficia diretamente 960 adolescentes e jovens.

O Espro foi fundado pelo Rotary Club e é uma organização não governamental com mais de 30 anos de existência e presença em todo o território brasileiro. Tem como essência a transformação social pois, com experiência e responsabilidade, capacita e encaminha para o mundo do trabalho, mais de 17 mil jovens de baixa renda por ano.

O IMSJT disponibiliza ao Espro salas de aula, banheiros, salão, refeitório, pátio e outras dependências do prédio. Por sua vez, este nosso parceiro promove a Capacitação Básica para o Trabalho que é totalmente gratuita. Após o período de formação, os jovens são encaminhados para empresas de diversas regiões do país, por meio da inserção em Programas de Aprendizagem, de acordo com a Lei 10.097/00.

Scroll To Top