Mensagem do diretor

paschoalim

70 anos de história

 Chegou um tempo muito especial na história: o IMSJT completa 70 anos. Nesse aniversário tão significativo, celebramos muitas histórias de vidas envolvidas, mas especialmente do reino de Deus, expressando a mais pura vontade do Senhor. Celebramos milagres de um cotidiano repetido há 70 anos nesta obra, que é o de levar o reino de Deus por meio do cuidado com nossas crianças, aquelas que durante todo esse tempo nos têm sido confiadas.

Aproveito a oportunidade para, em nome da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, do IMSJT e principalmente de todas as crianças atendidas durante estes 70 anos, render graças ao Senhor por cada um que ajudou e ajuda na existência e na sobrevivência desta obra, permitindo que ela seja uma obra de misericórdia. Inúmeras crianças foram acolhidas graças à bondade e à generosidade das pessoas, muitas das quais já não se encontram mais em nosso meio.

“Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso!” (Lc 6,36) Esse convite é feito constantemente a cada um de nós. O amor do Pai se revela como benevolência para a criação inteira e sobretudo para o ser humano, sua criatura espiritual. O Pai, que é superior a todos (Jo 10,29), gosta de distribuir seus dons mais preciosos aos menores, mais fracos e necessitados. E aqui no IMSJT, somos comprometidos no seguimento do exemplo Dele. Comprometidos afetiva e efetivamente, realizamos incríveis mudanças na vida de nossos atendidos.

Convido padres, religiosos, funcionários, benfeitores, voluntários, amigos, parceiros, ex-atendidos e familiares a não só se alegrarem conosco neste momento, mas também a virem participar de nossa festa de ação de graças a Deus no dia 15 de novembro de 2016, que contará com uma linda missa às 10h seguida de uma homenagem a nossas crianças.

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o Senhor e não para os homens [..] É a Cristo, o Senhor, que estais servindo.” (Col 3,23) Com essa mensagem do apóstolo Paulo aos colossenses, despeço-me. Receba minha bênção sacerdotal para que sigamos fiéis nesse firme propósito. Conte com minhas orações e gratidão.

Pe. João Carlos Paschoalim de Castro, scj

Diretor do IMSJT

Scroll To Top