ADBM – Associação Dehoniana Brasil Meridional
No dia 22 de janeiro, aconteceu a posse da nova diretoria da Associação Dehoniana Brasil Meridional (ADBM), entidade civil que administra as obras de Assistência Social e Educacional das Províncias Dehonianas: Brasil São Paulo (BSP), Brasileira Meridional (BRM) e Brasil Recife (BRE).
As três Províncias se unem no apostolado educacional buscando realizar a “civilização da inteligência e do coração”, segundo o pensamento educacional de Padre Dehon (1843-1925), fundador da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.
A Associação Dehoniana Brasil Meridional – Mantenedora – é responsável pelas ações da administração central, em especial nas áreas contábil, jurídica, organizacional e governança das suas filiais mantidas, e é responsável, perante as autoridades legalmente constituídas e o público em geral, pelo bom funcionamento das obras.
Na Capela São José, do Instituto Meninos de São Judas Tadeu, aconteceu a Santa Missa em ação de graças pelos trabalhos realizados pela diretoria 2021-2024 e por aqueles que serão realizados pela nova diretoria (2024-2027). A celebração foi presidida pelo Superior da Província Brasil São Paulo, Pe. Eli Lobato dos Santos, e concelebrada pelo Superior Provincial da Província Brasil-Recife, Pe. Josemar Joaquim de Lima, e os padres da nova diretoria e padres diretores das mantidas entre outros religiosos dehonianos, funcionários, amigos e benfeitores.
Em sua homilia Pe. Eli ressaltou a importância do trabalho realizado para valorizar o que nos distingue, evitando toda forma de divisão e desenvolvendo os projetos com visão de futuro e audácia no presente. Ao final da celebração o presidente reeleito da ADBM, Pe. João Carlos Almeida, apresentou a nova diretoria que tomou posse para o triênio e entregou Termo de Posse também para os diretores das mantidas: Colégio e Faculdade São Luiz (Brusque-SC), Colégio e Faculdade ESIC (Curitiba-PR), Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima (Paulista-PE), Faculdade Dehoniana (Taubaté-SP) e o Instituto Meninos de São Judas Tadeu (São Paulo-SP). Lembrou que os dois pilares da visão educacional do fundador, Padre Dehon, foram o “Amor e a Verdade”, que ele traduziu no carisma expresso em obras pelas mantidas da ADBM: o Amor Reparador.
Presidente: Pe. João Carlos Almeida, scj – BSP
Vice-Presidente: Pe. Aléssio da Rosa, scj– BRM
Secretário: Pe. Rarden Luís Reis Pedrosa, scj – BSP
Vice-Secretário: Pe. Diego Martins, scj – BRM
Tesoureiro: Pe. Cícero Celeste Murara, scj – BRM
Vice-Tesoureiro: Pe. Dalmon Luiz Nogueira Lemos, scj – BRE
CONSELHEIROS FISCAIS
Pe. Cleber Sanches, scj – BSP
Pe. Cleiton Guimarães dos Santos, scj – BSP
Pe. Vagner Donizetti Maciel, scj– BSP
Suplentes do Conselho Fiscal
Ir. Itaianan Bozza Vieira, scj – BRM
Pe. Marilton Nuss, scj – BRM
Ir. Ederson Krause, scj – BRM