Assembleia Provincial 2019

“A formação inicial em nossa província” foi o tema principal da Assembleia Provincial 2019 da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, que aconteceu entre os dias 16 e 19 de setembro, no Recanto Sagrado Coração de Jesus, em Lavras (MG).

A Assembleia Provincial é a reunião de todos os religiosos da Província Brasil – São Paulo para estudar, refletir, debater e sugerir tudo o que é relevante para a vida religiosa. Quem convoca a Assembleia é sempre o superior provincial. Todos os religiosos podem participar da assembleia, contudo, nem todos conseguem, por conta dos compromissos pastorais ou por motivo de enfermidade.

Para entender melhor sobre a formação, chamamos de “formação inicial” aquela feita pelos que se preparam para ser religiosos de votos perpétuos e padres dehonianos, e a “formação permanente” se destina àqueles que já fizeram votos perpétuos e/ou já são padres. Nossa preocupação é proporcionar formação adequada aos que querem ingressar de modo definitivo em nossa congregação, oferecendo pedagogia que corresponda às realidades contemporâneas. A Assembleia não tem força de decisão, mas é um importante instrumento de consulta. A partir das sugestões da Assembleia, o governo provincial pode tomar suas decisões.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos nas redes

Últimos Posts

Barraca Junina

Desde o início do mês de junho, para matar um pouco a saudade da nossa tradicional festa junina, montamos uma…

Parceria FECAP

O espaço mídia já está reformado e recebendo os adolescentes atendidos pelo CCA Padre Gregório Westrupp (Centro para Crianças e…

Arraiá do Coração

No dia 17 de junho, no CEI (Centro Educacional Infantil) Sagrado Coração de Jesus, foi realizada uma festa junina interna…