Assembleia Provincial 2019

“A formação inicial em nossa província” foi o tema principal da Assembleia Provincial 2019 da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, que aconteceu entre os dias 16 e 19 de setembro, no Recanto Sagrado Coração de Jesus, em Lavras (MG).

A Assembleia Provincial é a reunião de todos os religiosos da Província Brasil – São Paulo para estudar, refletir, debater e sugerir tudo o que é relevante para a vida religiosa. Quem convoca a Assembleia é sempre o superior provincial. Todos os religiosos podem participar da assembleia, contudo, nem todos conseguem, por conta dos compromissos pastorais ou por motivo de enfermidade.

Para entender melhor sobre a formação, chamamos de “formação inicial” aquela feita pelos que se preparam para ser religiosos de votos perpétuos e padres dehonianos, e a “formação permanente” se destina àqueles que já fizeram votos perpétuos e/ou já são padres. Nossa preocupação é proporcionar formação adequada aos que querem ingressar de modo definitivo em nossa congregação, oferecendo pedagogia que corresponda às realidades contemporâneas. A Assembleia não tem força de decisão, mas é um importante instrumento de consulta. A partir das sugestões da Assembleia, o governo provincial pode tomar suas decisões.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos nas redes

Últimos Posts

NOVA DIRETORIA DA MANTENEDORA EDUCACIONAL E SOCIAL – BRM-BSP

  Na manhã da última terça-feira (24.11.2020), em São Paulo, aconteceu a assembleia eletiva da ADBM (Associação Dehoniana Brasil Meridional)…

IMSJT Completa 74 anos!

Com muita alegria louvamos e agradecemos a Deus pelos 74 anos do IMSJT, na missa dominical (15/11). Estiveram presentes nossos…

Festa de São Judas Tadeu

Dia 28 de outubro dia de São Judas Tadeu patrono do nosso IMSJT (Instituto Meninos de São Judas Tadeu), com…