Bem-vindos, fr. Higor e fr. André!

O IMSJT dá boas-vindas ao fr. Higor e fr. André, que chegaram à instituição para contribuir com nossa obra. Vamos conhecer um pouco a história de cada um deles.

Natural de Barroso (MG), o fr. Higor Fraga desde muito cedo estava envolvido nos trabalhos da Igreja, fosse como sacristão, fosse como membro da pastoral da saúde, da renovação carismática católica e de grupos de jovens. Mas o chamado para a vida religiosa veio quando conheceu a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, que, como ele próprio diz, “apresentou um modo de ser igreja” que completava seus anseios e inquietações. Em 2012, quando fez o encontro de Emaús, decidiu que precisava dar uma resposta mais firme à questão vocacional e foi então que deixou o curso de Engenharia Química e iniciou o processo de discernimento vocacional em Lavras (MG). Com a chegada ao IMSJT, Higor procura viver sua missão de coração aberto e cheio de vontade de contribuir com a instituição e a comunidade. “Posso dizer que tem sido um tempo de graça, de aprendizado e de muito trabalho. Agradeço a acolhida fraterna da minha comunidade religiosa e de toda a equipe do IMSJT. Que juntos consigamos restaurar corações e vidas, pois “Amar é a nossa missão”, completa Higor.

Nascido em Itumbiara (GO), o fr. André Luiz Alves desde criança foi criado em um ambiente católico, onde, graças aos avós paternos, participava desde muito cedo das atividades da Igreja – o que o levou a querer buscar cada vez mais nos mistérios do Senhor. Foi em 2013, em uma Sexta-Feira Santa, que fr. André sentiu-se interiormente tocado por Deus. Na época, ele tinha 19 anos, estava no primeiro ano da faculdade de Direito, namorava e ocupava funções na RCC. Foi então que entrou em contato com o único seminarista que conhecia e que lhe apresentou a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. No ano seguinte, ele deixou tudo em Goiás para iniciar o Seminário Propedêutico, em São Paulo. Quanto à notícia de que viria para o IMSJT, ele responde que isso foi um sinal providencial de Deus, pois ele já admirava o trabalho realizado pela instituição. “É uma grande satisfação e também uma grande responsabilidade poder ajudar essa obra, que é canal da graça de Deus para tantas crianças, benfeitores e colaboradores”, finaliza André.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos nas redes

Últimos Posts

NOVA DIRETORIA DA MANTENEDORA EDUCACIONAL E SOCIAL – BRM-BSP

  Na manhã da última terça-feira (24.11.2020), em São Paulo, aconteceu a assembleia eletiva da ADBM (Associação Dehoniana Brasil Meridional)…

IMSJT Completa 74 anos!

Com muita alegria louvamos e agradecemos a Deus pelos 74 anos do IMSJT, na missa dominical (15/11). Estiveram presentes nossos…

Festa de São Judas Tadeu

Dia 28 de outubro dia de São Judas Tadeu patrono do nosso IMSJT (Instituto Meninos de São Judas Tadeu), com…