Bem-vindos, fr. Higor e fr. André!

O IMSJT dá boas-vindas ao fr. Higor e fr. André, que chegaram à instituição para contribuir com nossa obra. Vamos conhecer um pouco a história de cada um deles.

Natural de Barroso (MG), o fr. Higor Fraga desde muito cedo estava envolvido nos trabalhos da Igreja, fosse como sacristão, fosse como membro da pastoral da saúde, da renovação carismática católica e de grupos de jovens. Mas o chamado para a vida religiosa veio quando conheceu a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, que, como ele próprio diz, “apresentou um modo de ser igreja” que completava seus anseios e inquietações. Em 2012, quando fez o encontro de Emaús, decidiu que precisava dar uma resposta mais firme à questão vocacional e foi então que deixou o curso de Engenharia Química e iniciou o processo de discernimento vocacional em Lavras (MG). Com a chegada ao IMSJT, Higor procura viver sua missão de coração aberto e cheio de vontade de contribuir com a instituição e a comunidade. “Posso dizer que tem sido um tempo de graça, de aprendizado e de muito trabalho. Agradeço a acolhida fraterna da minha comunidade religiosa e de toda a equipe do IMSJT. Que juntos consigamos restaurar corações e vidas, pois “Amar é a nossa missão”, completa Higor.

Nascido em Itumbiara (GO), o fr. André Luiz Alves desde criança foi criado em um ambiente católico, onde, graças aos avós paternos, participava desde muito cedo das atividades da Igreja – o que o levou a querer buscar cada vez mais nos mistérios do Senhor. Foi em 2013, em uma Sexta-Feira Santa, que fr. André sentiu-se interiormente tocado por Deus. Na época, ele tinha 19 anos, estava no primeiro ano da faculdade de Direito, namorava e ocupava funções na RCC. Foi então que entrou em contato com o único seminarista que conhecia e que lhe apresentou a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. No ano seguinte, ele deixou tudo em Goiás para iniciar o Seminário Propedêutico, em São Paulo. Quanto à notícia de que viria para o IMSJT, ele responde que isso foi um sinal providencial de Deus, pois ele já admirava o trabalho realizado pela instituição. “É uma grande satisfação e também uma grande responsabilidade poder ajudar essa obra, que é canal da graça de Deus para tantas crianças, benfeitores e colaboradores”, finaliza André.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos nas redes

Últimos Posts

Barraca Junina

Desde o início do mês de junho, para matar um pouco a saudade da nossa tradicional festa junina, montamos uma…

Parceria FECAP

O espaço mídia já está reformado e recebendo os adolescentes atendidos pelo CCA Padre Gregório Westrupp (Centro para Crianças e…

Arraiá do Coração

No dia 17 de junho, no CEI (Centro Educacional Infantil) Sagrado Coração de Jesus, foi realizada uma festa junina interna…