Capela São José

A Capela São José, do IMSJT (Instituto Meninos de São Judas Tadeu), foi inaugurada em 1969. Quem a projetou foi um dos benfeitores da obra social, o engenheiro Mário Graziosi, e a construção se deu com a ajuda de tantos outros beneméritos benfeitores.

Pe. Gregório Westrupp (1909-1983), scj, diretor do IMSJT à época, foi quem escolheu São José como padroeiro da Capela. Ele conta que, quando assumiu a direção da obra, em 1950, foi São José quem o ajudou, e com ele não se sentiu sozinho nessa grande tarefa.

Situada dentro das dependências do prédio do IMSJT, o acesso à Capela é dado pela recepção e pela porta principal. Possui ar-condicionado e capacidade para acolher 500 pessoas sentadas, incluindo a parte do mezanino.

No local são realizados eventos religiosos, como as missas em intenção de benfeitores e em memória de Pe. Gregório Westrupp, scj (todo dia 21 de cada mês), missas em honra a São Judas Tadeu (todo dia 28 de cada mês), casamentos, batizados, Primeira Eucaristia, missas de formaturas, missas de sétimo dia, bênçãos, adorações e missas diárias.

Desde 28 de agosto de 2011, a Capela São José abriga um mausoléu com os restos mortais de Pe. Gregório. No início de 2015, ela passou por uma reforma geral, ficando ainda mais bela, sem perder suas características singulares.