Diretoria

DIRETOR

Pe. Cristiano Francisco de Assis, scj (2019).

“Tudo posso, Naquele que me Fortalece” Fl 4, 13.

Padre religioso da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos). Nascido em Formiga(MG) iniciou sua caminhada vocacional no Seminário Dehoniano em Lavras (MG), em 1994. Continuou o processo formativo em Curitiba (PR), em 1996, e depois em Jaraguá do Sul (SC), vivendo o ano de Noviciado em 1997.

Fez a graduação em Filosofia na cidade de Brusque (SC), nos anos de 1998 a 2000, e nos anos de 2001 e 2002 fez o tirocínio no Seminário São Judas Tadeu em Terra Boa (PR). Neste mesmo período fez a pós-graduação em Comunicação Social na USF em São Paulo(SP). Cursou a Teologia, em Taubaté (SP), entre 2003 e 2006, e em dezembro de 2006 foi ordenado Sacerdote na Paróquia São Vicente Férrer, na cidade de Formiga (MG).

Como Sacerdote em fevereiro de 2007, atuou em Mato Grosso por 8 anos (2007-2014) no trabalho paroquial e na formação no Seminário Pe. Dingler.

Entre os anos de 2009 e 2010 cursou a pós-graduação para Formadores de Seminários e Casas de Formação na Faculdade Dehoniana Taubaté (SP). Em 2015, foi transferido para trabalhar na Paróquia Sant’Ana de Lavras(MG), ficando nesta paróquia até o dia 20 de outubro de 2019.

No dia 21 de outubro, iniciou a nova missão, no Instituto Meninos de São Judas Tadeu, na cidade de São Paulo (SP), e no dia 3 de novembro, Pe. Ronilton S. de Araújo, Superior Provincial, durante a celebração das 10h na Capela São José do IMSJT, deu a posse como novo diretor.

VICE-DIRETOR

Pe. Rafael Vieira da Costa, scj

Currículo Padre Rafael Vieira,scj

Sacerdote na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus – Dehonianos. Nascido em Vicentinópolis, no interior de São Paulo. No seio de sua família, descobriu o chamado para o sacerdócio, pois desde a infância sentia o desejo de ajudar as pessoas e quando conheceu verdadeiramente a Jesus Cristo se encantou por seu projeto de salvação na humanidade. E na vivência da fé cristã, em meios as suas atividades na Igreja, decidiu entrar para o seminário e ser sacerdote.

Sua formação se iniciou em Terra Boa (PR), no Seminário São Judas Tadeu, em 2008. Fez a graduação em Filosofia pela Faculdade São Luiz de Brusque (SC) (2009-2011), postulantado novamente em Terra Boa (PR) (2012), e o Noviciado em Barretos (SP) (2013). Fez os primeiros votos no dia 15 de janeiro de 2014 e foi designado para o estágio pastoral no Convívio Vocacional Dehoniano na cidade de São Paulo. Se formou em Teologia pela Faculdade Dehoniana em Taubaté (SP), afiliada canonicamente à Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (RJ)(2016-2019), e possui Pós-graduação e Especialização em Logoterapia e Análise Existencial pela Sociedade Brasileira de Logoterapia SOBRAL (2014-2015), afiliada a FAJOPA, Faculdade João Paulo II Marília (SP). Hoje é Vice-Diretor do Instituto Meninos de São Judas Tadeu que atua na cidade de São Paulo através de creches, abrigos e capacitação para adolescentes em vulnerabilidade social. Também atua como Diretor de Investigação Científica do Instituto Gewissen. Atende pessoas para orientação vocacional, aconselhamento e direção espiritual, atuando nos seguintes temas: psicologia, espiritualidade, suicídio e decisões.

Autor do Livro “Maestro da própria Vida”: como tomar decisões e administrar consequências”, lançado em dezembro de 2019, quando recebeu uma homenagem da Câmara Municipal pelos serviços prestados dentro e fora do município de Santo Antonio do Aracanguá.

Padre Dionísio, scj
Padre João Miguel, scj

PADRES COLABORADORES

– Pe. Dionísio Tecilla, scj

– Pe. João Miguel, scj

A nossa comunidade religiosa conta com a presença do Pe. Dionísio Tecilla, scj, que está aqui desde 2015, como um dos procuradores da congregação, junto ao IMSJT e nos ajuda nas celebrações, bênção e no atendimento de confissões.

Contamos também com a presença do Pe. João Miguel, que está aqui desde 1999, e que nos auxilia nas celebrações, bênçãos e no atendimento de confissões.

 

FRATRES NO PERÍODO DO TIROCÍNIO

Os Fratres da Província Brasil São Paulo, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, após o noviciado, alguns são designados para o trabalho pastoral nas nossas obras. Um dos objetivos do Tirocínio é para que o Frater tenha a oportunidade de maior amadurecimento humano e religioso pelo exercício de responsabilidade em tarefas apostólica. 

O IMSJT, sempre recebeu os fratres tirocinantes que formam conosco a comunidade religiosa e nos ajuda nos trabalhos administrativos da obra, na formação educacional e assistencial das crianças e adolescentes e nos auxilia nas celebrações, bênçãos e atendimentos dos nossos benfeitores e voluntários.

Contamos hoje com a presença dos seguintes frates: Renan Picheli da Silva, scj ; Giovane Chagas Rosa, scj; Higor Henrique Fraga, scj e o André Luiz de Souza Alves, scj . Neste tempo eles aprofundam os conteúdos específicos da vida religiosa dehoniana e contribuem com amor e dedicação na realização das tarefas a eles confiado.

Fr. Renan Picheli da Silva, scj: Data de nascimento: 13/07/1992 Cidade: Varginha/MG “Estar no Instituto Meninos de São Judas Tadeu para mim e viver profundamente o espírito e a missão deixadas pelo nosso fundador Padre Joao Leão Dehon: Amor e reparação – juntamente com as crianças nossas atendidas; nossos funcionários e comunidade religiosa, vivendo esse trabalho social e humano. Buscando constantemente o crescimento e amadurecimento, tanto espiritual quanto humano: “Levando Cristo ao coração do mundo e o mundo ao coração de Cristo!”
Fr. Giovane Chagas Rosa, scj; Data de Nascimento: 04/07/1996 Cidade: Varginha/MG “Participar da missão do Instituto é poder contribuir de modo ativo na edificação de uma sociedade mais humana, segundo o carisma de nossa Congregação do Coração de Jesus, por meio de nossos trabalhos socioeducativos e religiosos.”
Fr. Higor Henrique Fraga, scj Data de Nascimento: 15/10/93 Cidade: Barroso/ MG Trabalhar no Instituto é uma oportunidade de pôr em prática o Carisma recebido por Padre Dehon de reparar os corações e instaurar o reino de Deus aqui na terra.
Fr. André Luiz de Souza Alves, scj. Data de Nascimento: 06/01/1994 “Estar no Instituto para mim significa colocar em prática o carisma do Amor e da Reparação que é tão caro para nós religiosos do Coração de Jesus, já que aqui é possível exercer a reparação na vida de nossos atendidos, de suas famílias, de nossos funcionários e tantos que procuram a Deus em nossa capela e também temos a grata oportunidade de levar o amor de Cristo a tantos corações feridos que precisam do toque misericordioso do Senhor em suas vidas.”


DIRETORES DO IMSJT

Pe. Cristiano Francisco de Assis, scj

De 2019 e atualmente

Pe. João Carlos Paschoalim de Castro, scj

De 2015 a 2019.

Pe. Lorival João Back, scj

De 2005 a 2014

Pe. Luiz José Weber, scj

De 1997 a 2005

Pe. Aurélio Mariotto, scj

De 1991 a 1996

Pe. Mauro Paulo Jungklaus, scj

De 1983 a 1991

Pe. Gregório Westrupp, scj

De 1950 a 1983

Pe. João Büscher, scj

De 1946 a 1950