Na manhã da última terça-feira (24.11.2020), em São Paulo, aconteceu a assembleia eletiva da ADBM (Associação Dehoniana Brasil Meridional) mantenedora das obras de Educacionais e de Assistência Social das Províncias BRM e BSP da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. São três Faculdades, com seus Cursos Superiores, dois Colégios e o Instituto Meninos de São Judas Tadeu, com todas as suas obras de apoio a crianças em situação de risco e vulnerabilidade pessoal e social. Estavam presentes na assembleia 24 dos 31 associados, os superiores provinciais BSP e BRM, além dos colaboradores da mantenedora e alguns convidados, como diretores de mantidas e assessoria jurídica.
A diretoria 2021-2023 eleita ficou assim constituída:
Presidente: Pe. João Carlos Almeida, scj
Vice- Presidente: Pe. Luiz Carlos Berri, scj
Secretário: Pe. Davi Angelo de Assis, scj
Vice-Secretário: Pe. Anísio José Schwirkowski, scj
Tesoureiro: Pe. Cícero Celeste Murara, scj
Vice-Tesoureiro: Pe. Vagner Donizetti Maciel, scj
Na mesma ocasião foi eleito o Conselho Fiscal da entidade: Pe. Cleber Sanches, Pe. Cleiton Guimarães dos Santos, Pe. Rarden Pedrosa; e seus respectivos suplentes: Ir. Ederson Krause, Ir. Itaianan Bozza Vieira, Pe. Marilton Nuss.
O diretor que termina o seu mandato, Pe. Davi Angelo de Assis, agradeceu a todos pela colaboração, especialmente neste difícil tempo da pandemia. O superior provincial da BSP, Pe. Ronilton Souza de Araújo, lembrou a importância da entidade na missão da Congregação e o novo presidente eleito agradeceu o trabalho de todas as diretorias anteriores – lembrando o nome de seus presidentes – e afirmou que a nova diretoria deseja trabalhar em sinergia com as mantidas, as províncias e os colaboradores, inspirados pelo carisma dehoniano, em sintonia com todo o trabalho que a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus realiza no campo da educação e da assistência social desde o seu fundador, Pe. Léon Dehon, educador e grande divulgador da Doutrina Social da Igreja.
A posse da nova diretoria da ADBM será na manhã do dia 20/01/2021, no Instituto Meninos São Judas Tadeu, em São Paulo.
Fonte: Pe. João Carlos Almeida, scj