NOVA DIRETORIA DA MANTENEDORA EDUCACIONAL E SOCIAL – BRM-BSP

 

Na manhã da última terça-feira (24.11.2020), em São Paulo, aconteceu a assembleia eletiva da ADBM (Associação Dehoniana Brasil Meridional) mantenedora das obras de Educacionais e de Assistência Social das Províncias BRM e BSP da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. São três Faculdades, com seus Cursos Superiores, dois Colégios e o Instituto Meninos de São Judas Tadeu, com todas as suas obras de apoio a crianças em situação de risco e vulnerabilidade pessoal e social. Estavam presentes na assembleia 24 dos 31 associados, os superiores provinciais BSP e BRM, além dos colaboradores da mantenedora e alguns convidados, como diretores de mantidas e assessoria jurídica.

A diretoria 2021-2023 eleita ficou assim constituída:

Presidente:                Pe. João Carlos Almeida, scj

Vice- Presidente:      Pe. Luiz Carlos Berri, scj

Secretário:                Pe. Davi Angelo de Assis, scj

Vice-Secretário:        Pe. Anísio José Schwirkowski, scj

Tesoureiro:               Pe. Cícero Celeste Murara, scj

Vice-Tesoureiro:       Pe. Vagner Donizetti Maciel, scj

Na mesma ocasião foi eleito o Conselho Fiscal da entidade: Pe. Cleber Sanches, Pe. Cleiton Guimarães dos Santos, Pe. Rarden Pedrosa; e seus respectivos suplentes: Ir. Ederson Krause, Ir. Itaianan Bozza Vieira, Pe. Marilton Nuss.

O diretor que termina o seu mandato, Pe. Davi Angelo de Assis, agradeceu a todos pela colaboração, especialmente neste difícil tempo da pandemia. O superior provincial da BSP, Pe. Ronilton Souza de Araújo, lembrou a importância da entidade na missão da Congregação e o novo presidente eleito agradeceu o trabalho de todas as diretorias anteriores – lembrando o nome de seus presidentes – e afirmou que a nova diretoria deseja trabalhar em sinergia com as mantidas, as províncias e os colaboradores, inspirados pelo carisma dehoniano, em sintonia com todo o trabalho que a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus realiza no campo da educação e da assistência social desde o seu fundador, Pe. Léon Dehon, educador e grande divulgador da Doutrina Social da Igreja.

A posse da nova diretoria da ADBM será na manhã do dia 20/01/2021, no Instituto Meninos São Judas Tadeu, em São Paulo.

Fonte: Pe. João Carlos Almeida, scj

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos nas redes

Últimos Posts

Barraca Junina

Desde o início do mês de junho, para matar um pouco a saudade da nossa tradicional festa junina, montamos uma…

Parceria FECAP

O espaço mídia já está reformado e recebendo os adolescentes atendidos pelo CCA Padre Gregório Westrupp (Centro para Crianças e…

Arraiá do Coração

No dia 17 de junho, no CEI (Centro Educacional Infantil) Sagrado Coração de Jesus, foi realizada uma festa junina interna…