Profissão Perpétua

No ultimo dia 16 de agosto  na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, que fica na zona Norte de São Paulo, o Ir. Antônio Carlos, scj fez sua profissão perpétua dos votos de castidade, pobreza e obediência na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. . Os religiosos do IMSJT estiveram presente e puderam acompanhar este momento de entrega e amor.

Seu lema : “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim. Minha vida presente na carne, vivo a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim”

(GL 2,20)

Saiba mais sobre trajetória do ir. Antônio Carlos,scj  contada por ele abaixo:

No ano de 2009 busquei informações vocacionais na Congregação e fui direcionado para fazer encontros vocacionais. Eu via que Deus preparava algo muito maior para minha vida. No ano 2009 e 2010 ingressei no propedêutico (Convívio Vocacional Dehoniano) em São Paulo – SP. Em 2011 fui para o Seminário Padre Dehon, em Várzea Grande e lá́ fiz o curso de Filosofia. No ano de 2013 iniciei o Postulantado em Terra Boa – PR e logo, no ano seguinte, fui admitido para o noviciado em Barretos – SP. Em 2015 fiz meus votos de pobreza, castidade e obediência. Em 2015 fiz um ano de tirocínio na Paróquia Sant’Ana, em Chapada dos Guimarães – MT. No ano seguinte continuei meu tirocínio na Paróquia/Santuário Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Cuiabá – MT. Desde 2017 pertenço à comunidade religiosa da Sede Provincial, onde desempenho tarefas diversas para o funcionamento da comunidade religiosa e da sede provincial.

Sinto-me muito feliz ao chegar nessa etapa da minha vida religiosa, onde darei uma resposta perpétua ao meu chamado. Posso afirmar que Deus me conduziu até aqui, e mesmo “não sabendo onde Deus me leva eu sei que Ele sempre me conduzirá”, assim dizia Santa Benedita da Cruz. Sei que o caminho é longo e somente Deus e que pode me conduzir, pois, “não sou eu que vivo, é Cristo que vive em Mim”. Aproveito também para agradecer a cada religioso que participou de minha caminhada e daqueles que compõe essa família à qual pertenço e quero pertencer de modo definitivo. Convido todos meus irmãos dehonianos a participarem espiritualmente desse momento importante da minha vida.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos nas redes

Últimos Posts

NOVA DIRETORIA DA MANTENEDORA EDUCACIONAL E SOCIAL – BRM-BSP

  Na manhã da última terça-feira (24.11.2020), em São Paulo, aconteceu a assembleia eletiva da ADBM (Associação Dehoniana Brasil Meridional)…

IMSJT Completa 74 anos!

Com muita alegria louvamos e agradecemos a Deus pelos 74 anos do IMSJT, na missa dominical (15/11). Estiveram presentes nossos…

Festa de São Judas Tadeu

Dia 28 de outubro dia de São Judas Tadeu patrono do nosso IMSJT (Instituto Meninos de São Judas Tadeu), com…