Profissão Perpétua

No ultimo dia 16 de agosto  na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, que fica na zona Norte de São Paulo, o Ir. Antônio Carlos, scj fez sua profissão perpétua dos votos de castidade, pobreza e obediência na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. . Os religiosos do IMSJT estiveram presente e puderam acompanhar este momento de entrega e amor.

Seu lema : “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim. Minha vida presente na carne, vivo a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim”

(GL 2,20)

Saiba mais sobre trajetória do ir. Antônio Carlos,scj  contada por ele abaixo:

No ano de 2009 busquei informações vocacionais na Congregação e fui direcionado para fazer encontros vocacionais. Eu via que Deus preparava algo muito maior para minha vida. No ano 2009 e 2010 ingressei no propedêutico (Convívio Vocacional Dehoniano) em São Paulo – SP. Em 2011 fui para o Seminário Padre Dehon, em Várzea Grande e lá́ fiz o curso de Filosofia. No ano de 2013 iniciei o Postulantado em Terra Boa – PR e logo, no ano seguinte, fui admitido para o noviciado em Barretos – SP. Em 2015 fiz meus votos de pobreza, castidade e obediência. Em 2015 fiz um ano de tirocínio na Paróquia Sant’Ana, em Chapada dos Guimarães – MT. No ano seguinte continuei meu tirocínio na Paróquia/Santuário Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Cuiabá – MT. Desde 2017 pertenço à comunidade religiosa da Sede Provincial, onde desempenho tarefas diversas para o funcionamento da comunidade religiosa e da sede provincial.

Sinto-me muito feliz ao chegar nessa etapa da minha vida religiosa, onde darei uma resposta perpétua ao meu chamado. Posso afirmar que Deus me conduziu até aqui, e mesmo “não sabendo onde Deus me leva eu sei que Ele sempre me conduzirá”, assim dizia Santa Benedita da Cruz. Sei que o caminho é longo e somente Deus e que pode me conduzir, pois, “não sou eu que vivo, é Cristo que vive em Mim”. Aproveito também para agradecer a cada religioso que participou de minha caminhada e daqueles que compõe essa família à qual pertenço e quero pertencer de modo definitivo. Convido todos meus irmãos dehonianos a participarem espiritualmente desse momento importante da minha vida.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos nas redes

Últimos Posts

Barraca Junina

Desde o início do mês de junho, para matar um pouco a saudade da nossa tradicional festa junina, montamos uma…

Parceria FECAP

O espaço mídia já está reformado e recebendo os adolescentes atendidos pelo CCA Padre Gregório Westrupp (Centro para Crianças e…

Arraiá do Coração

No dia 17 de junho, no CEI (Centro Educacional Infantil) Sagrado Coração de Jesus, foi realizada uma festa junina interna…