Quem Somos

"Amar é a nossa missão."

O Instituto Menino de São Judas Tadeu (IMSJT)  uma obra social, sem fins lucrativos, é mantido pela Associação Dehoniana Brasil Meridional – ADBM, vinculado à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Nasce da mística de querer fazer o bem, com amor e alegria. Foi fundado em 15 de novembro de 1946. No início de suas atividades, funcionava em regime de internato, acolhendo crianças órfãs de pai, de mãe ou de ambos, abandonadas ou de famílias em precária situação financeira.

Com o advento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o IMSJT deu atualidade e funcionalidade a sua missão, expandindo, assim, sua atuação nas áreas de Educação Infantil, Assistência e Desenvolvimento Social.

Hoje o IMSJT atende cerca de 2 mil crianças, adolescentes e jovens em seus 8 CEIs (Centros de Educação Infantil), 1 CCA (Centro para Crianças e Adolescentes) e 2 SAICAs (Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes). 1 Centro de Educação com cursos de pós-graduação e extensão (Parceria/Faculdade Dehoniana/ESIC) e o Recanto São Judas Tadeu espaço usado para o lazer dos atendidos, retiros e formação dos funcionários.

“Amar é  nossa missão” 

Desenvolvemos o ato de amar em 3 pilares: Social, Educacional e Religioso. 

Isso significa viver o amor Oblativo, em espírito de entrega e comprometimento, com um coração capaz de amar, acolher, cuidar e servir.

O IMSJT, ao longo da sua história de 70 anos de existência, com a Providência Divina e os milhares de corações generosos de nossos benfeitores, partilham o que podem a fim de nos ajudar a ser uma referência em acolhimento e amparo às crianças, adolescentes e às famílias que mais carecem na cidade de São Paulo(SP).