Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Na última sexta-feira, 19 de junho, aconteceu aqui na capela São José do IMSJT, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

A data foi instituída em 1856 pelo Papa Pio IX, duzentos anos após as aparições de Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque.  Neste tempo de  pandemia, Jesus nos convida, através do Evangelho   Mt 11,25-30,  á confiar : “Vinde a mim vós todos que estais cansados e eu vos aliviarei”.  A palavra se torna um bálsamo para todos aqueles cristãos que lutam para manter a fé e a esperança.

A missa foi transmitida em nossas redes sociais, presidida pelo Pe. Cristiano Francisco de Assis, scj e concelebrada pelos religiosos do IMSJT. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus faz parte da espiritualidade dos religiosos Dehonianos.

Em sua  homilia, Pe. Cristiano Francisco de Assis, scj ressaltou a importância desta data para a congregação e  frisou o quanto devemos buscar a palavra de Deus gerando em nós uma mudança de atitude e comportamento.

Compartilhe:

Siga-nos nas redes

Últimos Posts

Assembleia Geral Ordinária da ADCJ – 2023

No dia 19 de abril aconteceu no Instituto Meninos de São Judas Tadeu, na Avenida Itacira, 2.801, a 8ª Assembleia…

Edital de Convocação da AGO e Eletiva da ADCJ

Prezado Associado, Na qualidade de PRESIDENTE, respaldado como estabelece o estatuto vigente, na letra “c” em seu Artigo 27, tenho…

Assembleia Geral Ordinária da ADCJ - 2024

No dia 12 de março de 2024, o Instituto recebeu a diretoria e os associados da Associação Dehoniana Coração de…