Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Na última sexta-feira, 19 de junho, aconteceu aqui na capela São José do IMSJT, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

A data foi instituída em 1856 pelo Papa Pio IX, duzentos anos após as aparições de Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque.  Neste tempo de  pandemia, Jesus nos convida, através do Evangelho   Mt 11,25-30,  á confiar : “Vinde a mim vós todos que estais cansados e eu vos aliviarei”.  A palavra se torna um bálsamo para todos aqueles cristãos que lutam para manter a fé e a esperança.

A missa foi transmitida em nossas redes sociais, presidida pelo Pe. Cristiano Francisco de Assis, scj e concelebrada pelos religiosos do IMSJT. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus faz parte da espiritualidade dos religiosos Dehonianos.

Em sua  homilia, Pe. Cristiano Francisco de Assis, scj ressaltou a importância desta data para a congregação e  frisou o quanto devemos buscar a palavra de Deus gerando em nós uma mudança de atitude e comportamento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos nas redes

Últimos Posts

Barraca Junina

Desde o início do mês de junho, para matar um pouco a saudade da nossa tradicional festa junina, montamos uma…

Parceria FECAP

O espaço mídia já está reformado e recebendo os adolescentes atendidos pelo CCA Padre Gregório Westrupp (Centro para Crianças e…

Arraiá do Coração

No dia 17 de junho, no CEI (Centro Educacional Infantil) Sagrado Coração de Jesus, foi realizada uma festa junina interna…