Na última sexta-feira, 19 de junho, aconteceu aqui na capela São José do IMSJT, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.
A data foi instituída em 1856 pelo Papa Pio IX, duzentos anos após as aparições de Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque. Neste tempo de pandemia, Jesus nos convida, através do Evangelho Mt 11,25-30, á confiar : “Vinde a mim vós todos que estais cansados e eu vos aliviarei”. A palavra se torna um bálsamo para todos aqueles cristãos que lutam para manter a fé e a esperança.
A missa foi transmitida em nossas redes sociais, presidida pelo Pe. Cristiano Francisco de Assis, scj e concelebrada pelos religiosos do IMSJT. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus faz parte da espiritualidade dos religiosos Dehonianos.
Em sua homilia, Pe. Cristiano Francisco de Assis, scj ressaltou a importância desta data para a congregação e frisou o quanto devemos buscar a palavra de Deus gerando em nós uma mudança de atitude e comportamento.